Praticante de atividade física se expõe a riscos com a flexibilização

Nos primeiros dias de flexibilização parques e praças ficaram lotados e usuários sem as precauções de segurança

 

 

Na coluna de hoje, o professor José Carlos Farah irá tratar do ímpeto das pessoas de sair da quarentena sem as precauções necessárias para praticar atividade física. Nos primeiros dias de flexibilização, as ciclovias e os parques estavam abarrotados.

Era possível ver pessoas sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social. Ele faz um alerta: se por um lado sair de casa foi um alívio nas tensões provocadas pelo confinamento, a reabertura sem os devidos cuidados pode ser indício da volta de um novo surto da covid-19.

Ouça no link acima:


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.