Populismo de direita cresce em todo o mundo

Radicalismo dificulta gestão em vários países, destaca Gilson Schwartz

 07/11/2022 - Publicado há 1 ano
Por

Enquanto vários países estrangeiros estão sofrendo com o populismo, o Brasil, com a eleição do novo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, surge com um novo perfil e forma de lidar com temas como meio ambiente, energia, aquecimento global e diversidade cultural. O País continua a ser uma das economias mais internacionalizadas do mundo, com a presença de empresas estrangeiras significativas.                                                 

Gilson Schwartz lembra que o País pode voltar a ter uma grande importância no cenário internacional, mas é preciso ficar atento porque “a inflação, contas públicas, crescimento econômico e geração de emprego serão também função de um novo papel  para a economia brasileira numa globalização que está longe de terminar”.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.