Politização da vacina contra covid-19 é estratégia para eleições presidenciais

Segundo André Singer, a disputa entre Bolsonaro e Doria visa a conquistar a preferência da faixa de público conservador para as eleições presidenciais de 2022

 10/12/2020 - Publicado há 3 anos

Na coluna Poder e Contrapoder desta semana, o cientista político André Singer discute a politização da vacina contra a covid-19. Segundo o colunista, é comum que toda ação que envolva a sociedade tenha repercussão política, mas o problema é o exagero da politização, principalmente em uma temática delicada como a da vacina contra o novo coronavírus.

Para Singer, a busca pela vacina estabeleceu uma competição inusitada entre dois atores do campo da direita, visando às eleições presidenciais de 2022: o atual presidente Jair Bolsonaro e o atual governador de São Paulo, João Doria. “Os dois estão envolvidos nessa corrida para saber quem vai chegar antes na vacina porque estão, neste momento, depois das eleições municipais, disputando a preferência do público, que não é o conjunto da sociedade, mas uma parte, um público mais conservador.”

Ouça a coluna na íntegra pelo player acima.


Poder e Contrapoder
A coluna Poder e Contrapoder, com o professor André Singer,  no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.