Politização da pandemia serve a fins eleitorais, mas não à ciência

O professor Alberto do Amaral analisa as consequências negativas da politização da crise sanitária em países como Brasil e Estados Unidos

 06/10/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Logo da Rádio USP

Politização da pandemia é a utilização política da ciência para fins pessoais e/ou eleitorais. Ela trouxe resultados extremamente negativos em países como Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, que tiveram líderes que a condenaram explicitamente. Nesta coluna, o professor Alberto do Amaral irá se aprofundar no significado e consequências da politização da pandemia, algo que tem sido largamente debatido e discutido desde o início do coronavírus.                                                                                                                                                                             

Ele diz que “há hoje no mundo uma crescente tendência da negação da ciência, iniciada em anos anteriores, e que essa é uma situação perigosa”. 

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna Um Olhar Sobre o Mundo.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.