Plataformas comerciais da internet são um perigo para a democracia

Para Gilson Schwartz, “as plataformas da internet têm de ser urgentemente reguladas e regulamentadas ”

 Publicado: 13/09/2021  Atualizado: 15/09/2021 as 10:24
Por

O Brasil sofre com violações de direitos sociais e do próprio espaço público. É necessário transformar a internet em um serviço público. Um alerta nesse sentido foi destaque no livro de Christian Fuchs e Klaus Unterberger, que apresenta um manifesto pela mídia pública e pelo serviço público como uma condição para a democracia.       

Segundo Gilson Schwartz “as plataformas da internet têm de ser urgentemente reguladas e regulamentadas”. O manifesto está on-line e para saber detalhes é só acessar https://www.uwestminsterpress.co.uk/site/books/e/10.16997/book60/


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.