Pessoas ativas são mais resistentes à covid-19

Pesquisa feita com pacientes com sars-cov-2 mostrou que os praticantes de atividade física estavam com o sistema imunológico mais fortalecido

 07/12/2020 - Publicado há 1 ano
Por

O professor José Carlos Farah, na coluna Corpo e Movimento de hoje (7), traz o resultado de pesquisas que mostram a relação da atividade física com o fortalecimento do sistema imunológico. O estudo, que foi feito com 900 pacientes que contraíram a covid-19, mostrou que o número de internações foi 34% menor entre as pessoas que eram ativas antes da pandemia. Há evidências de que a atividade física tenha um feito protetor contra o agravamento de diversas doenças, inclusive a covid-19.

O professor José Carlos Farah dedica sua coluna desta semana a falar sobre esse tema.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.