Pesquisa classifica demanda calórica da pole dance

Em moda nas academias de ginástica, é considerado  um excelente exercício cardiorrespiratório de intensidade moderada

 25/10/2021 - Publicado há 2 meses
Por

 

De tempos em tempos, surgem nas academias de ginástica algumas novidades que acabam virando moda. É o caso da pole dance, que utiliza uma barra vertical por meio da qual o praticante realiza os movimentos. Uma pesquisa buscou conhecer melhor essa atividade e classificá-la pelo gasto calórico. Com 60 minutos de aula, a pole dance pode ser considerada um excelente exercício cardiorrespiratório de intensidade moderada.

 

Fontes

Artigo publicado na National Library of Medicine

Pole dancing para fitness: a demanda fisiológica e metabólica de uma aula de 60 minutos

Artigo publicado na Pubmed

Pole dance: contribuições da avaliação para a análise discursiva de estigmas


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.