Para colunista, existe conflito entre as redes sociais e a política

Alberto do Amaral entende que um dos efeitos mais notáveis das redes sociais no mundo atual é a formação de polaridades, as quais opõem grupos antagônicos, o que é bastante visível quando se trata de política

A relação entre redes sociais e política é um tema bem vasto e o que temos visto nos últimos tempos é a polaridade de grupos. A política surge nas redes sociais quando os grupos se contrapõem aos argumentos apresentados. Com isso, se formam grupos que pensam igual e ao mesmo tempo são antagônicos, deslegitimando aqueles que não têm o pensamento no mesmo foco. As pessoas confundem a informação com a verdade, esquecendo que a liberdade de pensamento é algo indiscutível. Todo o argumento deve ter como base a verdade.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.