Pandemia nos fez voltar a pensar seriamente nas funções do poder público

Em sua última coluna do ano, Eunice Prudente tece uma série de considerações sobre este ano de pandemia, enfatizando a questão da vacinação contra a covid-19 e o papel assumido nela pela Anvisa e pelo governo federal

Por

A pandemia mais uma vez é tema de avaliação. Neste momento, as discussões tratam da produção e liberação de uma vacina para a população. Eunice Prudente explica que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem a finalidade de promover a proteção da saúde, com controle sanitário da produção, comercialização e serviços.       

 “As vacinas aprovadas pela agência são seguras e não cabe à população assinar um termo de responsabilidade. A incumbência pela vacinação como serviço público de excelência é do governo federal”, diz a colunista. 


Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, vai ao ar toda sexta-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e  TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.