Pais devem impor limites aos filhos, diz colunista

Este é um dos três aspectos com os quais João Paulo Lotufo finaliza a série de colunas em que se dedicou a dar dicas para que os pais previnam o uso de drogas pelos filhos

Em suas últimas colunas, João Paulo Lotufo vem relatando os 12 passos necessários e preventivos que os pais devem adotar para evitar que os filhos caiam nas drogas. Na coluna de hoje (1°), ele dá as últimas dicas, enfatizando a importância da união familiar e da imposição de limites pelos pais aos filhos. A espiritualidade é outro aspecto importante. “Não estou falando de religiosidade, mas em espiritualidade, em acreditar em algo mais”, o que pode contribuir para evitar o uso de drogas. Por fim, mas não menos importante, é possuir bons amigos, os quais devem ser conhecidos pelos pais. “Traga-os para dentro de casa”, aconselha o colunista.

Lotufo finaliza sua coluna resumindo brevemente os 12 passos que receitou como dicas para a prevenção ao uso de drogas pelos jovens. Acompanhe pelo link acima.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 09h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.