Pacientes com doenças crônicas devem se abrir a novos tratamentos, afirma colunista

Essa é a recomendação do professor Eduardo Rocha para as doenças oculares como o glaucoma

 Publicado: 10/11/2021

Nesta edição da coluna Fique de Olho, o professor Eduardo Rocha fala sobre as dificuldades de tratamentos para doenças crônicas, como é o caso do glaucoma.

Segundo Rocha, mesmo quando há novidades em estratégias para tais condições, existem limitações de tempo, de recursos financeiros e humanos.  Ainda assim, para o especialista, a população deve se abrir diante de novas descobertas para o tratamento de problemas crônicos e analisar as possibilidades oferecidas pelas novas técnicas, considerando orientações de seus médicos.


Fique de Olho
A coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha, vai ao ar toda quarta-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.