Os objetivos da China no plano internacional

Além da disputa de hegemonia com EUA, a área econômica e os 14 países que fazem fronteira estão na meta

 13/12/2022 - Publicado há 2 meses

China tem como potência ascendente vários objetivos no plano internacional esses objetivos são internos, domésticos, regionais e internacionais.

O país pretende continuar a disputar nos próximos anos a hegemonia com os Estados Unidos. Entre os objetivos internos estão a permanência do presidente chinês  Xi Jinping no poder , outro ponto importante é com relação a manutenção da liderança interna no país.

Um terceiro objetivo se refere a economia chinesa que cresceu extraordinariamente nos últimos anos. Com relação a este fato, por exemplo, do ponto de vista internacional o país tem uma forte independência das exportações feitas para o mercado norte-americano, e essas relações  foram relações fortemente abaladas nos últimos anos devido à existência de uma guerra comercial entre os dois países.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.