Olimpíada poderia ter sido utilizada como incentivo à prática da atividade física

Artigo da “The Lancet” mostra que governantes poderiam ter aproveitado os jogos olímpicos para criar políticas públicas de incentivo à prática regular da atividade física

 16/08/2021 - Publicado há 4 meses
Por

 

A coluna de hoje (16) comenta artigo publicado na revista The Lancet sobre o legado social que os jogos olímpicos poderiam ter deixado à população. Embora o evento não tenha servido de motivação para que as pessoas deixassem de ser sedentárias, os governantes perderam uma excelente oportunidade para criar políticas públicas de incentivo à prática regular da atividade física.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

Fonte: Artigo revista The Lancet

Uma avaliação baseada em evidências do impacto dos jogos olímpicos nos níveis de atividade física da população

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.