Obra “Festa na Roça” homenageia cultura caipira

O repertório do álbum homônimo, dos músicos Neymar Dias e Toninho Ferragutti, integra a memória coletiva dos brasileiros

 24/06/2021 - Publicado há 4 meses

O programa Revoredo desta semana apresenta a obra Festa na Roça, trabalho de Neymar Dias, na viola caipira, e Toninho Ferragutti, no acordeon. 

O álbum homônimo, lançado em 2014, é uma homenagem dos músicos à cultura caipira e já foi indicado ao Grammy Latino. O repertório integra a memória coletiva dos brasileiros, com uma seleção de músicas sertanejas de raiz e arranjos instrumentais para acordeon e viola caipira. 

As músicas apresentadas no programa são: Boiadeiro errante; De papo pro ar; Amargurado; Rio de lágrimas; Cavalo preto; Menino da porteira; Tristeza do Jeca; Olímpico; Chico Mineiro; Saudades de Matão; Cavalo enxuto; Saudades de minha terra; Moreninha linda; Viola de Buriti; Empreitada perigosa e Chora viola.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.