No ano 2000 o rock se tornou menos popular no Brasil e no Reino Unido

Na edição do programa História do Rock desta semana, o professor Mario De Vivo continua a série de programas com os maiores sucessos da música nos anos zero de cada década, e desta vez  apresenta as músicas mais tocadas do ano de 2.000.

De Vivo conta que o ano de 2.000 apresentava um rock bem diferente das décadas anteriores. O gênero se tornou muito menos popular do que era, principalmente no Brasil e Reino Unido, somente nos Estados Unidos o rock estava em as músicas mais tocadas. 

Devido a maior popularidade do rock entre os norte americanos, o professor inicia o programa com as músicas presentes nas paradas de sucessos dos Estados Unidos. A primeira chamada Breathe, da banda Faith Hill, seguida das canções Bent, da banda Matchbox 20, Higher do conjunto Creed e por fim a música Everything you want da banda  Vertical horizon. 

De vivo segue o programa apresentando a canção de rock The Great Beyond, que apesar de presente nos top hits britânicos, foi gravada pela banda americana R.E.M. O professor finaliza o programa com uma das únicas  músicas de rock brasileiro de sucesso no Brasil,  Hidropônica da banda For Fun. 

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: rocknausp@usp.br.