Motoristas de aplicativos querem a regulamentação da categoria

Raquel Rolnik avalia que é preciso regular o trabalho oferecido, mas principalmente a inserção e a circulação desses trabalhadores na cidade

Motoristas de aplicativos fizeram manifestação em frente à Câmara Municipal de São Paulo para que a profissão seja regulamentada. O objetivo é pressionar as autoridades para obter os benefícios por meio da CLT, para que possam ter condições mínimas de trabalho e segurança na realização do serviço de entregas.

Em tempos de pandemia a categoria vem atendendo à população nos diversos bairros da cidade, colocando a vida em risco, sem cumprir a quarentena. A colunista Raquel Rolnik avalia que a medida é importante não só para regular o trabalho oferecido, mas principalmente para a inserção e a circulação desses trabalhadores na cidade.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Cidade para Todos.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.