Moedas digitais também afetam energia e clima

“Consumo de energia elétrica para usar bitcoin preocupa ambientalistas”, diz colunista

 26/04/2021 - Publicado há 5 meses
Por

Num momento em que as questões climáticas, ambientais e energéticas voltam ao topo da agenda global sob a liderança do novo presidente dos EUA, a financeirização digital acelerada pela pandemia também entra na conta e exigirá de governos, reguladores e sociedade uma compreensão mais ampla das relações entre inovação, digitalização e sustentabilidade.

“As criptomoedas se tornaram um dos assuntos mais falados nesta nova onda da internet, dado o seu impacto sobre o consumo de energia elétrica”, diz Schwartz, cuja coluna você pode ouvir na íntegra clicando no link acima.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.