Moeda também é mídia na obra de Lana Swartz

Em sua coluna, Gilson Schwartz cita o livro recém-lançado da pesquisadora americana, a qual se dedicou a estudar o dinheiro e as tecnologias de comunicação

 30/11/2020 - Publicado há 1 ano
Por

O dinheiro, uma das estruturas básicas da vida cotidiana, mudou. Deixou de ser só em notas de papel para ser digital e também uma forma de comunicação que pode criar e dar sustentabilidade a comunidades fechadas, exclusivas.       

Para explicar essas mudanças, Gilson Schwartz destaca o livro New Money – How Payment Became Social Media, de Lana Swartz, pesquisadora da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, que estuda o dinheiro e as tecnologias da comunicação. 


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.