Meio ambiente corre risco e governo sofre pressão de empresas

Para Alberto do Amaral o Brasil perdeu o protagonismo na área ambiental, nos últimos anos, principalmente por causa do avanço do desmatamento na floresta Amazônica

O meio ambiente tem sido o tema da última semana da pauta do governo, que vai de críticas até demissões na área. O Brasil é protagonista na preservação ambiental desde a Rio 92, pela sua diversidade biológica e por ser um grande exportador de produtos agrícolas, mas essa situação faz parte do passado.

O  professor Alberto do Amaral Jr., em sua coluna desta semana, diz que o Brasil perdeu o protagonismo do setor nos últimos anos, principalmente por causa do avanço do desmatamento na floresta Amazônica.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Um Olhar sobre o Mundo.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

 

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.