Marisa Midori destaca livro em homenagem a Massao Ohno

O livro “Massao Ohno Editor” é uma publicação da Ateliê Editorial, com autoria de José Armando Pereira da Silva

 

Na primeira coluna Bibliomania de 2020, a professora Marisa Midori fala sobre seu descontentamento com os recentes discursos do presidente Jair Bolsonaro, em que ele desqualifica a leitura e os livros. Mas, afirma, isso dá mais força para continuar a disseminar esse “universo tão maravilhoso da cultura escrita”.

Além disso, traz como dica o livro Massao Ohno Editor, publicação da Ateliê Editorial, com autoria de José Armando Pereira da Silva, que criou, partir do falecimento de Massao Ohno, em 2010, um movimento pela recuperação, salvaguarda e catalogação dos livros que ele editou a partir de 1964 – pertencentes à Biblioteca Mário de Andrade. “A partir daí os trabalhos e as homenagens se converteram nesse belo livro”, afirma a professora.

Trata-se de um livro com inúmeras imagens, que reúne cerca de 200 títulos editados por Massao Ohno, destacando o aspecto artístico das obras, além de apresentar algumas histórias sobre suas produções e uma ficha catalográfica minuciosa de cada um deles.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Bibliomania.


Bibliomania
A coluna Bibliomania, com a professora Marisa Midori, vai ao ar toda sexta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.