Marisa Midori dá dicas de livros como presentes de Natal

Alguns livros têm valores bem acessíveis e outros são o sonho de colecionadores

 20/12/2019 - Publicado há 4 anos
Por

Logo da Rádio USP

Dicas de livros para presentear no Natal são o assunto de hoje da professora Marisa Midori. Como destaque, a professora cita a Coleção Gráfica Particular, um projeto arrojado de Gustavo Piqueira, formado por pequenas brochuras que trazem à luz grafistas, tipógrafos, desenhadores, todas reunidas em um só volume e com valor bem acessível pela Ateliê Editorial.

Para quem quer gastar um pouquinho mais, Marisa cita a edição de luxo de Bibliófilo Aprendiz (Edições BBM, com encadernação em tecido), com projeto também de Gustavo Piqueira. Outros dois livros são editados pela Taschen: Códices Ilustres, que contém manuscritos dos anos 400 até os anos 1600, para deleite dos colecionadores, nas palavras da colunista; e A Magia do Manuscrito, da coleção de Pedro Corrêa do Lago, “exposta pela Morgan Library & Museum, de Nova York, e agora reunida com transcrições e notas sobre as circunstâncias de produção dos manuscritos”.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Bibliomania.


Bibliomania
A coluna Bibliomania, com a professora Marisa Midori, vai ao ar quinzenalmente, sexta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.