Marisa Midori apresenta a “Coleção Bibliofilia”

A coleção estreia com o título “O que é um livro?”, do professor e crítico literário João Adolfo Hansen

A professora Marisa Midori falou em sua coluna Bibliomania, que foi ao ar em 14 de fevereiro, sobre o lançamento da Coleção Bibliofilia, a qual dirige ao lado de Plinio Martins Filho, uma publicação da Ateliê Editorial, em parceria com Edições Sesc e projeto gráfico de Gustavo Piqueira.

A professora conta que no início a coleção se chamaria Bibliomania, tanto uma extensão de sua coluna na Rádio USP quanto do seu blog Bibliomania e Diversidades. Mas, devido à atual conjuntura econômica, diz,  “percebi que precisávamos menos de mania e mais de amor”. Assim, a Coleção Bibliofilia não entende a palavra no sentido estrito dos bibliófilos, embora eles também sejam valorizados, mas é entendida na sua acepção mais ampla, do amor aos livros.

Segundo Marisa, a coleção de bolso estreia com O que é um livro?, do professor, ensaísta, pesquisador, historiador e crítico literário João Adolfo Hansen, que faz algumas reflexões acerca dessa questão espinhosa do título.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Bibliomania.


Bibliomania
A coluna Bibliomania, com a professora Marisa Midori, vai ao ar toda sexta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.