Marília Fiorillo classifica de substancioso debate entre candidatos a vice dos EUA

A colunista lamenta um momento que viralizou nas redes, protagonizado por uma mosca que roubou a cena ao pousar no cabelo do candidato republicano

 09/10/2020 - Publicado há 1 ano

Kamala Harris e Mike Pence protagonizaram na última quarta-feira (7) o que foi definido pela colunista Marília Fiorillo como um “debate substancioso”, onde foram abordados temas importantes, como a guerra comercial com a China, a violência policial, a nomeação para a Suprema Corte e, principalmente, a pandemia de covid-19. Mas nenhuma dessas discussões chamou tanto a atenção dos internautas quanto o momento em que uma mosca pousou no cabelo do vice de Donald Trump.

“Lamentavelmente, o novo espaço público é assim, adora irrelevância. E serão estes membros da comunidade digital, estes cidadãos, de um espaço público sem noção de interesse comum ou bem coletivo, que vão definir o futuro da maior potência militar do mundo”, comenta a especialista.

Para além do momento viral, o debate pode ser definido como uma “vitória dos democratas”. Como aponta Marília, a vice de Joe Biden foi “firme e direta desde o começo”, atacando o desastre que tem sido a política de Trump na pandemia. “Kamala Harris utilizou sua experiência como procuradora-geral da Califórnia para, habilmente, reintroduzir o tema [fracasso na luta contra a covid-19], tornando-o a coluna vertebral do debate e colocando Mike Pence na defensiva”, completa a professora.

Ouça a íntegra no player acima.


Conflito e Diálogo
A coluna Conflito e Diálogo, com a professora Marília Fiorillo, vai ao ar toda sexta-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.