Livro presta homenagem à designer Moema Cavalcanti

A Imprensa Oficial e a Companhia Editora de Pernambuco lançaram o livro “Moema Cavalcanti – Livre para Voar”

 29/11/2019 - Publicado há 4 anos

 

Capista de livros, como gosta de ser chamada, Moema Cavalcanti acaba de ganhar um livro em sua homenagem. É sobre isso que a professora Marisa Midori falou em sua coluna Bibliomania, que foi ao ar no dia 29 de novembro. Moema Cavalcanti – Livre para Voar traz uma amostra do reconhecido trabalho criativo da designer ao longo de mais de cinco décadas de atividade profissional.

Como diz a professora, essa belíssima edição foi organizada por Chico Homem de Melo, Raquel Matsushita e Silvia Massaro e está centrada nas capas de Moema Cavalcanti, que são organizadas em algumas seções. Marisa Midori destaca a seção Presentinho de domingo, que, em suas palavras, é um verdadeiro presente para os leitores. “É justamente nesta seção que conhecemos uma outra Moema Cavalcanti (…), uma Moema intimista, que gosta de sair por São Paulo e tirar fotografias, ou que traz lembranças do Recife velho, sua cidade natal, além de textos e leituras de poemas, onde conhecemos suas preferências literárias.”


Bibliomania
A coluna Bibliomania, com a professora Marisa Midori, vai ao ar quinzenalmente, sexta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.