Letra de música pura e simples mostra a relação entre folk e rock progressivo 

Pink Floyd exemplifica bem a relação entre os gêneros na música “Fat Old Sun” 

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo continua a falar sobre rock progressivo e explica as raízes do gênero na música folk. O professor conta que uma das características mais importantes da música folk, feita com abordagem mais jovem, como a música Fotheringay, da banda Fairport Convention, por exemplo, eram os temas que evocavam os tempos distantes com abordagem fantástica e sonoridade acústica.    

De Vivo demonstra a ligação entre o rock progressivo e o folk através da canção Fat Old Sun, da banda Pink Floyd, que apresenta uma letra sobre épocas mais puras e simples na natureza.

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.