“Lava Jato está sendo destruída”

A afirmação é de José Álvaro Moisés, que acredita que possa estar acontecendo no Brasil o que ocorreu com a Operação Mãos Limpas, na Itália

Nos próximos dias, o Ministério Público Federal precisa decidir se renova o mandato da força-tarefa localizada em Curitiba e em outros locais do País por mais um ano. A Operação Lava Jato foi a primeira grande iniciativa na história brasileira que, em termos de combate à corrupção, levou poderosos à cadeia em um processo que envolveu o chamado mensalão, petrolão e mostrou que seria possível combater a corrupção.

José Álvaro Moisés, assim como outros analistas, considera que “a Lava Jato está sendo destruída, de certa maneira, de modo a permitir a continuidade da cultura política que facilita a captura do Estado por interesses privados no Brasil”.


Qualidade da Democracia
A coluna A Qualidade da Democracia, com o professor José Álvaro Moisés, vai ao ar toda terça-feria às 8h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.