Lançamento de telescópio aguardado como sucessor do Hubble é adiado

Em finalização, James Webb substituirá o Hubble em algumas finalidades, porém com espelho bem maior, podendo captar mais luz, imagens e informações

 10/07/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Logo da Rádio USP

A data de lançamento do Telescópio Espacial James Webb, que está sendo muito aguardada, foi adiada. O cronograma, que já estava bem apertado para o lançamento em março de 2021, foi empurrado em razão da pandemia, e ainda não foi anunciada uma nova data.

Nesta edição de Entender Estrelas, o astrofísico João Steiner, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, explica os diferenciais desse telescópio da Nasa, tido como o sucessor do Hubble. Ele também conta por que há tanta expectativa de cientistas por ele, inclusive do próprio Steiner, que pretende utilizar os dados desse telescópio nas suas pesquisas astronômicas.

Clique no player acima para ouvir.


Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia
A coluna Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia, com o professor João Steiner, no Youtube, com produção dda Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.