Irmãos violeiros de Birigui se destacaram no universo musical na década de 1950 

A dupla gravou 45 músicas e juntos receberam 38 troféus

O programa Revoredo desta semana apresenta o trabalho Solos de Viola Caipira do violeiro, cantor e compositor Antonio Francisco, conhecido como Nestor da Viola. O músico iniciou sua carreira artística na década de 1950 na rádio de Birigui, Estado de São Paulo, sua cidade natal, ao lado do irmão Arlindo Francisco, com quem formou a dupla Tonico e Arlindo e, posteriormente, Nestor e Nestorzinho. 

Ao longo da carreira gravou quatro discos solos, além de outros 45 trabalhos na dupla com o irmão. Juntos receberam 38 troféus. Nestor também foi professor de viola e possui um modelo do instrumento com seu nome. O programa apresenta as músicas: Boiadeiro errante; Rainha do Paraná; Lembrança; Rei do Café; Saudades de Matão; Sementinha; Meu Sertão e Relógio Quebrado.  

Ouça no player acima o programa Revoredo na íntegra. 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.