Irisina pode ter efeito terapêutico contra covid-19, diz colunista

José Carlos Farah explica que a irisina é um hormônio secretado pelo músculo em resposta ao exercício físico

A prática da atividade física traz muitos benefícios à saúde. Recentemente, uma pesquisa feita na Universidade Estadual Paulista (Unesp) sugere que a  irisina, um hormônio liberado pelos músculos durante a atividade física, pode ter efeito terapêutico contra a covid-19. Segundo o professor Farah, os estudos ainda são preliminares e precisam ser confirmados em pesquisas clínicas. De qualquer forma, a notícia é um grande incentivo para a prática da atividade física em período de pandemia.

Ouça no link acima.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

 

 

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.