Internet é a nova droga dos tempos modernos

A pandemia só agravou o quadro de dependência digital dos jovens, que passam um tempo cada vez maior em frente à tela dos celulares

 15/09/2020 - Publicado há 4 anos
Por

A dependência digital vem preocupando bastante pais, médicos e especialistas, principalmente neste período de pandemia, quando os jovens passam horas sentados à frente das telas dos celulares e dos computadores. João Paulo Lotufo destaca o quão importante é saber o que os filhos acessam na internet.

A Sociedade Brasileira de Pediatria desaconselha o uso de telas para menores de 12 anos. O tema é dos mais relevantes e nesta terça-feira (15) será lançado o livro Dependência de Jogos Eletrônicos: Um Diagnóstico na Sociedade Moderna, disponível no facebook.com/InstitutoPadreHaroldo, lembrando que o assunto desta coluna também está disponível no site www.drbarto.com.br


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.