Inteligência Artificial pode afetar a saúde mental de crianças e adolescentes

A falta de profissionais torna essa realidade ainda mais angustiante

 18/07/2022 - Publicado há 2 anos

Inteligência Artificial e saúde mental são as palavras do momento em um debate contemporâneo nas áreas de tecnologia da informação e comunicação, cultura digital, relações entre homem e máquina. O que antes parecia coisa de filme hoje em dia é uma realidade. As máquinas estão cada vez mais próximas do ser humano, falando e agindo como ele.                                     

Segundo Gilson Schwartz “nós vivemos em um mundo em que, paradoxalmente, há um crescimento simultâneo e talvez relacionado entre o aumento de nossas interações digitais e a piora dos indicadores de saúde mental e física sem precedente e há falta de profissionais para fazer o atendimento”. 


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.