Inteligência Artificial é a chave para desvendar a cura da pandemia

Glauco Arbix afirma que o Brasil está atrasado nessa área da tecnologia

O professor Glauco Arbix nesta edição comenta como a Inteligência Artificial (IA) está ajudando no processo de desaceleração da propagação do coronavírus. Segundo o professor, a Aprendizagem de Máquinas (Machine Learning), uma das áreas da IA, está contribuindo muito para o combate à pandemia, como na divulgação dos testes de diagnóstico, na redução do tempo e na diminuição dos custos dos testes. “A Inteligência Artificial é a chave para tudo isso. Uma pena que o Brasil esteja atrasado”, observa Arbix.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Observatório da Inovação.


Observatório da Inovação
A coluna Observatório da Inovação, com o professor Glauco Arbix, vai ao ar toda segunda-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.