Heterodoxia pode voltar a dominar o pensamento econômico

Ortodoxia domina o pensamento em uma economia estagnada e mostra como está arraigada no governo brasileiro, diz colunista

 09/05/2022 - Publicado há 2 anos
Por

Logo da Rádio USP

Em um momento de mudança no cenário político, a discussão a respeito de opções econômicas é uma incógnita. Buscando discutir o tema, a New School for Social Research, ao comemorar 25 anos do seu Centro de Estudos de Política Econômica, contou com a presença de três economistas, que debateram perspectivas para esse modelo dominante ortodoxo e o pensamento heterodoxo, no momento em que a ortodoxia domina o cenário político e econômico apresentando novos pensamentos e opiniões.                                                                           

Para o professor Gilson Schwartz, é necessário discutir “quais as ideias econômicas, qual o modelo econômico e receita de política econômica necessários para sair da crise. Enquanto não houver essa discussão, ficaremos no terreno do populismo”. 


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.