Grupo antitabágico do HU usa rede social para combater hábito do fumo

João Paulo Lotufo esclarece que informações e dúvidas são tiradas por WhatsApp criado especialmente para isso

Neste período de pandemia e quarentena por conta do coronavírus, o grupo antitabágico do Hospital Universitário da USP parou de se reunir, mas está funcionando a pleno vapor pelo WhatsApp, fornecendo informações e tirando dúvidas dos pacientes sobre o tratamento do tabagismo. O colunista João Paulo Lotufo diz que tem recebido muitas mensagens de pacientes e cita algumas que considera relevantes.

Ele encerra sua coluna com um recado: “Se você está fumando, aproveite este momento para parar de fumar, aproveite a quarentena, não vá à padaria, não compre cigarro, procure evitar de todas as maneiras, relaxe, não use o cigarro para se acalmar”. Ele lembra que o site do doutor Bartô – www.drbarto.com.br – está à disposição para orientar e ajudar quem deseja parar de fumar. Antes de concluir sua coluna, João Paulo Lotufo lembra que o tabagismo aumenta em 14 vezes a chance de piora no estado de saúde de quem contraiu a covid-19.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 09h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 

 

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.