Governo brasileiro mostra postura atrasada em relação ao meio ambiente

Alberto do Amaral avalia que a natureza tem recursos finitos que devem ser preservados para outras gerações

A proteção do meio ambiente no Brasil é importante para os brasileiros, para o mundo e para as gerações presentes e futuras. Recente declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, mostra uma postura ultrapassada do governo sobre o meio ambiente, afirmando que os países desenvolvidos destruíram as suas florestas.

Atualmente tanto a União Europeia como os Estados Unidos se dedicam a um amplo programa de reflorestamento. O professor Alberto do Amaral Junior ressalta a importância da preservação do planeta para as gerações que estão por vir.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Um Olhar sobre o Mundo.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.