Fuvest divulga gabarito da 1ª fase do vestibular 2020; ouça correção na Rádio USP

A prova foi realizada no último domingo, dia 24 de novembro, em 35 cidades do Estado de São Paulo. Para 2020, a USP oferece 11.147 vagas

25/11/2019 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 06/12/2019 as 11:18

O gabarito oficial da primeira fase do vestibular da USP 2020 foi divulgado pela Fuvest e pode ser consultado aqui.

A prova foi realizada no último domingo, dia 24 de novembro, em 35 cidades do Estado de São Paulo. Quase 130 mil pessoas se inscreveram no processo que seleciona a maior parte dos alunos que estudarão nos cursos de graduação da USP a partir do próximo ano. Para 2020, a USP oferece 11.147 vagas.

Na Rádio USP, a professora Belmira Amélia de Barros Oliveira Bueno, diretora executiva da Fuvest, registrou 10.252 ausências entre os inscritos, um número inferior ao ano anterior. “Nos deixa muito satisfeitos que esteja decrescendo o número de ausências.”

Em entrevista, a professora deu detalhes sobre como as questões das provas são elaboradas por professores selecionados e como funciona o processo de correção automática dos gabaritos da primeira fase.

Como foi a prova?

A primeira fase do vestibular é composta de 90 questões de múltipla escolha para cinco horas de prova. As questões são divididas entre as disciplinas português e literatura, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. O exame também conta com questões interdisciplinares.

A prova completa pode ser acessada aqui. A correção, realizada pelos professores do MedEnsina, cursinho organizado por alunos da Faculdade de Medicina (FM) da USP, foi ao ar na Rádio USP na noite do dia 24.

Ouça na íntegra a correção comentada nos áudios abaixo:

Logo da Rádio USP

Mais informações: site www.fuvest.br