Festival trouxe novos músicos da viola caipira

“Festival Viola da Terra” apresentou novos violeiros e destacou a relação entre viola e território

 17/06/2021 - Publicado há 3 anos

O programa Revoredo desta semana apresenta uma roda de viola do Festival Viola da Terra, evento que aconteceu no mês de abril deste ano e apresentou novos músicos da viola caipira. O evento tem como produtor artístico o compositor, pesquisador e violeiro João Paulo Amaral.

O Festival Viola da Terra apresentou o universo da viola caipira instrumental, do tradicional ao contemporâneo, destacando a relação entre viola e território e estabelecendo um vínculo com as culturas locais, comunidades, famílias e espaços com os quais os violeiros possuem laços.

No programa tem as músicas: Aurora; Balanço capial; O astronauta; Reencontro; Pescador; No balanço do jacá; Guaxo; Partida; Função de violeiro; Viola marruda; Novos rumos; Conversando com Deus; Hojas al viento; Guiso; Sanfoneiro folgado e Para Hugo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.