“Falta de confiança agrava crise provocada pela pandemia”

Para Gilson Schwartz, negacionismo e desmonte de políticas públicas agravam a crise decorrente da falta de confiança gerada por governos incapazes

 26/10/2020 - Publicado há 11 meses
Por

O alerta é recorrente e já há evidências e análises sérias comprovando o custo em vidas humanas, riqueza material e expectativa de vida, amplificado enormemente ao longo da pandemia por governos incapazes de criar a confiança necessária para reduzir o impacto e abrir perspectivas pós-covid-19.

Não há “segunda onda”, mas, principalmente, a evidência de uma ampla crise de confiança agravada pelo desmonte do Estado e das instituições públicas, do patrimônio material e imaterial da Nação.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.