Estudo identifica perfis de comportamento durante pandemia

José Carlos Farah comenta artigo, publicado por pesquisador do Instituto de Psicologia da USP, que identifica três perfis de comportamento: negacionista, desesperado e desorientado

04/05/2020 - Publicado há 4 anos

Logo da Rádio USP

A coluna Corpo e Movimento comenta artigo de um pesquisador do Instituto de Psicologia da USP sobre os três perfis de comportamento durante a pandemia que, dependendo de onde nos enquadramos, têm impacto direto em nosso bem-estar. Segundo o pesquisador, o primeiro tipo é o negacionista, que tende a usar essa estratégia para enfrentar o medo. O segundo é a pessoa desesperada, que se angustia demasiadamente com os acontecimentos relacionados à pandemia. O terceiro, o desorientado, transita entre os dois primeiros perfis, não sabendo ao certo o que pensar.

Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar quinzenalmente terça-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.

Ouça detalhes ouvindo a coluna no link acima.