Estudar é ótimo investimento na quarentena

Especialista em ciência do esporte dá dicas aos profissionais com download gratuito de livros da Springer

Nesta edição da coluna Ciência e Esporte, o professor Paulo Roberto Santiago fala sobre a contribuição dos livros para a ciência do esporte durante o período de quarentena. O professor traz ainda a indicação de livros gratuitos disponibilizados no site da Editora Springer.

Santiago diz que muitos atletas, técnicos e preparadores físicos estão aproveitando o momento para aprimorar seus conhecimentos e que o conhecimento contido nos livros é de “extrema importância para reinventar e criar coisas novas”. 

Os resultados desse investimento, adianta, devem trazer grande contribuição para a ciência do esporte, “não só daquela que funciona dentro das universidades, mas também na prática”, afirma. 

Para ter acesso aos títulos que a Springer disponibilizou, basta acessar a página da Editora Springer, buscar e efetuar o download do livro.

Ouvintes podem sugerir temas ou enviar questões para as próximas edições da coluna por e-mail ou através de comentários no canal da coluna no YouTube. A única indicação é que a sugestão seja relacionada à ciência do esporte. 

Ouça no player acima a íntegra da coluna Ciência e Esporte.


Ciência e Esporte
A coluna Ciência e Esporte, com o professor Paulo Santiago, vai ao ar toda sexta-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.