Engenheiro naval deve saber analisar os vários sistemas que integram um navio

Engenheiro que projetou o barco que levou Amy Klink à Antártica participa do programa “Abrace uma Carreira”

 23/08/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 18/12/2018 as 11:44
Amyr Klink a bordo do I.A.T em 1984, na costa baiana – Foto cedida por Amyr Klink

O programa Abrace uma Carreira recebeu, no dia 23 de agosto, o navegador Amyr Klink e o responsável por projetar o barco com o qual cruzou o Atlântico Sul, o engenheiro naval José Carlos Furia. Eles se conheceram na USP, onde Furia se formou pela Escola Politécnica (Poli) e Klink estudou economia.

No curso de Engenharia Naval da USP, os alunos compartilham disciplinas de formação básica com os demais cursos da Poli. Na parte intermediária, valoriza-se a formação em fundamentos da engenharia, com encaminhamento para as disciplinas mais específicas da habilitação profissional na segunda parte do curso. No último ano, há a realização de projeto de formatura e de disciplina de estágio supervisionado obrigatório. O curso inclui disciplinas optativas, permitindo a participação do aluno na concepção de sua formação e valorizando a multidisciplinaridade.

Também participaram do programa o maestro Luciano Camargo e a bailarina Úrsula Pacolo Corrêa.

Ouça o programa na íntegra:

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de jovens estudantes sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas pelos estudantes.

O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas. A produção e apresentação é da jornalista Miriam Ramos.

Sugestões e perguntas pelos e-mails: abrace@usp.br e miriamramos@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.