Descuido com meio ambiente deixa São Paulo refém das enchentes

A falta de uma condição adequada de drenagem e de absorção da água pelo solo apenas agrava uma situação que já é caótica

Todos os anos a cidade de São Paulo e a região metropolitana sofrem com as chuvas de verão, por falta de uma condição adequada de drenagem e de absorção da água pelo solo.  O aquecimento global tem muita influência no quadro apresentado nesta semana. A professora Raquel Rolnik, em sua coluna semanal para a Rádio USP, ressalta que pequenas ações podem ajudar a compor o solo da cidade. A administração pública deve parar de cortar árvores, como ocorreu recentemente no Parque Estadual do Jaraguá. Um exemplo, na contramão, foi a aprovação do Projeto do Parque Bixiga, depois de 40 anos, que permitirá, ao invés de concreto e torres, a criação de um solo para drenar a água da cidade.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna Cidade para Todos.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.