Eleição americana foi uma das mais disputadas da história do país, diz colunista

José Álvaro Moisés comenta que os Estados Unidos mobilizaram mais de 150 milhões de eleitores e que a política brasileira em relação ao país terá que mudar

 10/11/2020 - Publicado há 1 ano

A eleição nos Estados Unidos mobilizou mais de 150 milhões de eleitores e mostrou que norte-americanos queriam participar para escolher quem deve governá-los e com quais políticas públicas. Candidatos eleitos, Joe Biden e Kamala Harris, querem reconstruir o sentido da comunidade própria da democracia onde a ideia dos interesses gerais prevalecem sobre os interesses de grupos ou de facções.                             

José Álvaro Moisés diz que “uma das consequências mais importantes da eleição de Biden é que a política brasileira em relação aos Estados Unidos também terá de mudar”.

Ouça a íntegra da coluna A Qualidade da Democracia no link acima.


Qualidade da Democracia
A coluna A Qualidade da Democracia, com o professor José Álvaro Moisés, vai ao ar toda terça-feria às 8h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.