Destino do BNDES está em xeque

Instituição financeira serve como instrumento do Tesouro Nacional

O desvio de função do Banco é apontado pelo economista José  Roberto Afonso, professor da FGV, do Rio de Janeiro e professor de mestrado do Instituto Brasiliense de Direito Público. Segundo ele “o BNDES precisa voltar a ser um banco de desenvolvimento”. Para o economista foram tantas as atribuições que o Tesouro Nacional praticamente impôs ao BNDES, que sua função real como banco de desenvolvimento ficou em segundo plano. Para o professor Gilson Schwartz a extinção do BNDES não é a solução para a situação em que se encontra neste momento.

Saiba mais no http://sites.usp.br/Iconomia


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.