Desigualdade aumenta no mundo após pandemia de coronavírus

A crise gerada pela covid-19 só fez acentuar as diferenças econômicas entre os países

A crise gerada pela pandemia do coronavírus acentuou as diferenças econômicas entre os países, a desigualdade social, o desemprego e o aumento da pobreza. O setor de serviços foi um dos mais atingidos no campo interno. No campo internacional, existe o risco de desigualdades entre países com regimes totalitários. Somente uma cooperação internacional poderá ajudar países em desenvolvimento a superar essa crise com êxito. O professor Alberto do Amaral Jr. fala sobre o tema em sua coluna desta semana.
Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.

Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.