Decisões controversas colocam STF em momento delicado

José Álvaro Moisés comenta que diferença de opiniões entre ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal possibilitou manobra tática de advogados de preso

 20/10/2020 - Publicado há 1 ano
Por

O ministro Marco Aurélio Mello se baseou na lei 13.964/2019 para liberar André do Rap, mas o novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, desfez a decisão, amparado no conceito constitucional de que a garantia da ordem pública está em primeiro lugar, já que o traficante representa um perigo para a sociedade.                                    

O colunista cita que “há várias questões importantes incluídas nesse conjunto de procedimentos, as quais pedem mais decisão tanto do STF quanto do Congresso Nacional, especialmente no caso de prisões preventivas”. 


Qualidade da Democracia
A coluna A Qualidade da Democracia, com o professor José Álvaro Moisés, vai ao ar toda terça-feria às 8h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.