Cuidados necessários à saúde dos olhos em meio ao isolamento

Quem usa lentes de contato, por exemplo, deve suspender o uso durante a pandemia para evitar contaminação

Nesta edição da coluna Fique de Olho, o professor Eduardo Rocha fala sobre os cuidados com a saúde ocular em tempos de isolamento social e quarentena.

No momento, os esforços estão concentrados em combater a covid-19 e uma das recomendações para diminuir a transmissão da doença é evitar aglomerações. Assim, o professor reforça esse pedido e aconselha que sejam evitadas salas de espera para atendimentos de rotina e urgências leves.

Na manutenção doméstica da saúde ocular, Rocha se dirige aos indivíduos que usam lentes de contato, recomendando que suspendam sua utilização, já que a manipulação das lentes pode se tornar um meio de transmissão do coronavírus, como também de outras viroses.

Ouça acima, na íntegra, a coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha.


Fique de Olho
A coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha, vai ao ar toda quarta-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.