Crise instalada na OMC dificulta tomada de decisões

Órgão de Apelação da entidade precisa de três membros para funcionar e hoje tem um a menos

A Organização Mundial do Comércio, que regula o comércio global  desde 1995, vive a maior crise de sua história por uma série de fatores. Entre eles, a economia digital, ampliação ao tratamento dos serviços e da propriedade intelectual e a questão das barreiras sanitárias. O professor Alberto do Amaral Jr., em sua coluna semanal para a Rádio USP, aborda o tema. Ele ressalta que a OMC cresceu muito e está, de alguma forma, pagando por isso, enfrentando dificuldades para tomar decisões. Para piorar, os Estados Unidos decidiram bloquear a indicação de novos membros para o órgão de apelação, a instância mais poderosa da OMC. O colunista considera difícil a perspectiva de resolução dessa crise e explica por quê.

Acompanhe na íntegra pelo link acima.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.