Cresce a venda de equipamentos esportivos durante a pandemia

Os equipamentos adquiridos garantem mais autonomia às pessoas para se manterem ativas dentro de casa

Alguns sites de lojas esportivas registraram um sensível crescimento na venda de equipamentos e materiais esportivos durante a pandemia. Anilhas, barras de ferros, pesinhos, alteres, cordas, colchonetes e outros, até mais sofisticados, como as bicicletas e as esteiras ergométricas. Segundo o professor José Carlos Farah é um ótimo indício e reflete a disposição das pessoas se manterem ativas mesmo estando em casa por conta da covid-19. O desafio, segundo ele, será manter o hábito de se exercitar na volta às atividades presenciais.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Corpo e Movimento.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.