Covid-19 pode gerar reflexão sobre crescimento

Para o professor José Eli da Veiga, a atual situação traz a oportunidade de se pensar em uma mudança na qualidade do crescimento econômico

Em meio a toda essa crise causada pelo coronavírus, o professor José Eli da Veiga consegue vislumbrar uma oportunidade. “É uma chance para que os mais ricos e a classe média reflitam sobre a toxicidade de seus modos de vida”, adverte o colunista. Segundo ele, nos dias atuais, muitas pessoas estão usufruindo de um ar menos poluído, principalmente as que têm problemas respiratórios.

Eli da Veiga lembra que as imagens da Nasa, divulgadas semanas atrás e, mais recentemente, imagens da ESA (European Space Agency), mostram em detalhes algumas regiões europeias e revelam as mudanças ocorridas na atmosfera. “É tão impressionante pensar que, se mudássemos a qualidade do crescimento econômico, aparentemente seria muito mais rápida a recuperação dos ecossistemas”, avalia o colunista. Eli da Veiga aborda o tema em seu artigo, veiculado nesta terça-feira (31), no jornal Valor Econômico.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Sustentáculos.


Sustentáculos
A coluna Sustentáculos, com o professor José Eli da Veiga, vai ao ar toda quinta-feira às 8h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.